You Are At The Archives for junho 2014

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Um Dia de Cão

Eai gente, tudo bom? Aqui quem fala é o Arthur e, como da pra perceber, também sou um dos críticos do blog.


Hoje eu vou comentar sobre um filme no qual fui influenciado a ver unicamente pelo (gênio e sensacional) Al Pacino, que participa do elenco. É um longa de 1975, Um dia de cão (Dog day afternoon). O filme se passa em um banco, uma tentativa de assalto realizada por Sony (Al Pacino) e Sal (John Cazale), os dois são SENSACIONAIS, diga-se de passagem, a ação dos assaltantes que devia durar 10 minutos acabou virando horas agonizantes e nesse meio tempo coisas estranhas e surpreendentes acontecem. Mesmo o filme sendo do gênero de drama/policial, poderíamos encaixá-lo em comédia também! Há cenas engraçadas e bem humoradas durante o filme todo. Com um final diferente e ate surpreendente! Considero um filme ótimo para assistir com os amigos, família e ate sozinho! O filme ganhou o Oscar de 1976 na categoria de melhor roteiro original e também foi indicado ao o Oscar nas categorias: melhor ator (Al Pacino), melhor ator coadjuvante (Chris Sarandon), melhor filme, melhor diretor e melhor montagem. E tudo foi baseado em uma historia real, deixando o filme mais hilário. Pelas indicações e a premiação do filme pode-se perceber que não é fraco não! Por enquanto é só espero que tenham gostado! Grande abraço!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Inimigo do Estado

Falaaaaaa ai galera, beleza? Eu sou o Guilherme e sou um dos críticos daqui do blog. Mais pra frente eu conto um pouco mais sobre mim e o porquê de nós estarmos criando esse meio de comunicação haha
 
Então, eu não sabia com qual filme começar e então pedi para um amigo que me indicasse um longa que ele havia gostado... Ele me indicou o filme: Inimigo do Estado, com o Will Smith (que se não for o meu ator favorito, é um dos que eu mais gosto/admiro). Não vou spoilar o filme, somente mostrar minha opinião e se realmente vale a pena assistir. 


O tema do filme é muito bom, ele demonstra a segurança americana contra ataques terroristas se infiltrando na privacidade dos americanos e monitorando tudo o que acontece. Meses atrás os EUA estavam envolvidos em uma situação muito parecida, na qual um ex-agente que trabalhava em um órgão governamental, Edward Snowden, trouxe a tona que o país monitorava ligações de chefes de estado e aí a treta pegou fogo, o cara teve que sair "vazado" dos EUA e então ele procurou um país pra se esconder. Tá mas e aí, pra onde ele foi pedir abrigo? Brasil, porque aqui só tem huehuebr, mas ele acabou indo pra outro lugar mesmo. :/

Voltando ao filme... Apesar do tema ser ótimo e ser muito bem explorado, chega em uma parte do filme em que você não vê a hora de acabar, cenas repetitivas, diálogos desnecessários e o filme também é um pouco longo. Will Smith, 16 anos atrás continua igualzinho e atua muito bem fazendo o filme ser apenas razoável. O final é bom? Sim, apenas bom, a maneira em que ele encontrou para se livrar do problema, pelo menos eu nunca imaginaria. Vale a pena? Talvez... Não vou dizer que é um filme "sessão da tarde", mas ele se encaixa perfeitamente em um domingo chuvoso.

 Valeu galera, esse foi meu primeiro post, espero que gostem e é nóoooooois, fui!